quinta-feira, 30 de setembro de 2010

All in White

Não é ótimo quando finalmente chega o verão e podemos tirar todas as nossas roupas brancas do fundo do armário?
Há algo no branco completamente encantador; talvez a pureza e docilidade que a cor passa, ou até mesmo a impressão de liberdade. Fora que não existe nada mais lindo do que um vestidinho branco bem levinho na praia, de preferência com a pele bem morena para dar contraste né! rs..
De qualquer forma, branco no verão é sempre a aposta certa, e nunca sai de moda, além de ser super fácil de usar: um vestido branco dá com tudo, e é possível combiná-lo com todos os tipos de acessórios e cores! Mas o que eu mais gosto, e que foi a tendência mais mostrada nos desfiles para spring 2011 foram os looks completamente brancos, da cabeça aos pés, incluindo as bolsas. Para quê acessórios coloridos, se podemos fazer tudo branco? O resultado é lindo; claro que é algo nem um pouco novo, que sempre esteve ali, mas que também não tem erro, e na próxima estação estará mais in do que nunca!



E, é claro, para não cair na mesmice, já que é tudo branco, a dica é apostar em texturas, tecidos e modelos com cortes diferentes. Crochet e renda são super bacanas, e continuam super na moda, e os tecidos transparentes estão presentes em quase todos os desfiles: no branco eles deixam a roupa mais leve ainda. Os cortes retos da Versace que, ao mesmo tempo, fazem um desenho de formas no corpo fica super interessante. Adorei também o que a Blumarine fez, trazendo um couro branco nos sapatos, bolsas e jaquetas.



Destaque especial para a coleção da Dolce & Gabbana que foi literalmente toda de branco, com exceção de alguns poucos vestidos todos pretos. Como se já não bastasse aquela coleção linda D&G rica em estampas e cores, os estilitas conseguiram trazer, ao mesmo tempo, uma coleção toda branca e igualmente apaixonante!




Uma coisa que adoro em Dolce & Gabbana é a forma como eles conseguem brincar com o sexy sem ficar vulgar. Nessa coleção vimos vários outfits inspirados em lingeries, sempre com um ar vintage e brincando com shortinhos curtésimos que lembram calçolas de vó. A cor branca deixa tudo mais delicado, por isso, até mesmo os corpetes super sexy ficam meiguinhos e completamente usáveis.



Usem e abusem do branco desse verão, e de preferência o quanto antes, afinal, quando chegar o reveillon não tem tanta graça, quando todo mundo já está de branco! rs..

xx



2 comentários:

Adriana Alfaro disse...

branco é tudo de bom em roupas! acho bem elegante! adorei esses corsets da D&G e das linhas da bluemarine!
adorei o blog, estou seguindo!
beijoos!

ana carolina disse...

esse desfile foi maravilhosooo!
amei tudo!
beijos, ana.