sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Feeling Nostalgic

Domenico Dolce e Stefano Gabbana estavam completamente nostálgicos no desfile da nova coleção spring 2011 da D&G. O desfile foi uma completa alusão à infância, mas uma infância cheia de glamour que só poderia ser mesmo na Itália, em Toscana ou algo assim. Com as estampas florais mais lindas que eu já vi nessa leva de desfiles, bem retrô, como eu disse no post anterior, e uma constante alusão aos piqueniques que os estilistas deviam fazer aos montes, por meio de tecidos xadrezinhos vermelhos, lencinhos no cabelo, crochet, sandálias plataforma de palha com flores, muitas flores, a coleção não podia estar mais perfeita. Sem contar no design das peças, com vestitinhos super fofos, em algumas vezes realmente lembrando peças de crianças, mas sempre naquele charme que, no matter what, consegue ser sexy, bem Dolce & Gabbana (e precisa dizer mais?). E até mesmo - e quando vi isso me surpreendi - camisetas com estampas da Branca de Neve. Simplesmente lindo!! E como me encantou tanto, mais do que qualquer outra coleção dessa temporada de desfiles, e como a moda mostrada ali não podia se aplicar melhor à nossa estação aqui, não tive como não fazer um post exclusivamente para essa coleção.


 


 

 

Nessa horas eu me lembro por que gosto tanto de moda: quem, em sã consciência ousaria utilizar de tecidos que são como uma toalha de piquenique para fazer alta costura? E ainda colocar uma blusa que lembra um avental para brincar? E, principalmente, chegar a um resultado tão lindo? Achei tudo um charme, e adorei os modelos dos vestidos e da calça bem como os de antigamente, e as cores, muitas, mas sem ficar "alegre demais".

Esse vestido de crochet que também brinca com essa idéia de toalha de piquenique foi o meu preferido. e olhem na imagem detalhada o quanto o vestido é bem trabalhado!

 


Nesses outfits as blusinhas da branca de neve. Eu sempre adorei t-shirts com algum motivo infantil, mas o máximo que já ousei com elas foi um blazer boyfriend e calça jeans. Adorei como eles conseguiram misturar com estampas diferentes sem perder a classe!

 

 

E os acessórios!! Alguém mais ficou enlouquecida com essas plataformas? Adorei o trabalho com a palha, e a forma como a flor deu um toque bem verão na toscana, que te dá vontade de ser o que o desfile mostra; sair linda, poderosa, num clima bem gostoso que deixa qualquer um feliz, cheio de flores ao seu redor, num cenário maravilhoso - porque não só na idéia que essas roupas vendem, o cenário do desfile também foi maravilhoso, todo florido.
E eu estou louca atrás de uma plataforma decente para usar esse verão, até porque, de dia, não dá pra ficar só com salto fino né. E como eu já me posicionei em relação às clogs, o jeito são plataformas. O que eu não gosto nelas, no entanto, é que sempre são meio baranguinhas, nunca encontro alguma que me agrade completamente. Essas aí são exatamente o que eu procurava! rs...
Detalhe na bolsa também, completamente diferente do que eu esperava de D&G, mas linda à altura.

 

E, por fim, os longos maravilhosos e super charmosos, que seguem a tendência dos florais que eu mencionei num post passado: tecidos levinhos, transparentes, muitas flores em tons mais pastéis em um design bem retrô. Amei!

Infelizmente essa é a coleção da próxima primavera, e, assim, deve demorar um pouco ainda para chegar às lojas. A minha vontade era comprar tudo agora e já sair usando tudo hoje! Como nem tudo são flores...

xx

3 comentários:

Juju paris (bh next week!) disse...

Nena primuxa, seu blog ta o maximo!
PS1: vc mostrou pra gente as plataformas mais tudo do mundo fashion!! q.u.e.r.o
PS2: vi a matéria no jornal falando do seu blog... félicitations!!! proud of u, as always...
bisous

Leninha disse...

adorei o blog nena, vou te indicar no meu
bjs da outra helena ahah

Anônimo disse...

amei a coleçao toda.quero tudo!!!!!!!!!