segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jimmy Choo + UGG ??

Ultimamente falamos bastante sobre colaborações entre duas marcas que dão certo, e eu deixei bem claro que sou fã dessas colaborações. Mas claro, como em tudo na vida, nunca podemos ter uma posição definitiva.
Ontem eu estava vendo o glamurama como de costume, e dei de cara com essas botas UGG criadas por Jimmy Choo. Muita gente odeia essas botinhas, e eu definitivamente não sou uma delas. Adoro-as, acho-as muito confortáveis (principalmente para usar em dias de inverno) e têm um charme super despojado, estilo australian girl mesmo, ou california girl, daquele estilo de quem preza conforto em primeiro lugar, mas que nem por isso deixa de estar linda. Eu realmente adoro as uggs, e acho que elas ficam um charme naquele look despojado estilo "sou-atriz-de-hollywood-e-acordei-e-sai-de-casa-linda-assim". Agora, venhamos e convenhamos, elas são definitivamente para um uso casual. O que é o contrário da Jimmy Choo.



Há alguns dias atras, quando fui comentar sobre a colaboração da Lanvin com a H&M, eu disse que o que mais gostei foi a idéia de trazer o luxo da Lanvin para a H&M. FYI, esse não é um caso assim. Ora, juntar duas coisas opostas para criar um equilíbrio entre elas é bacana, mas é importante lembrar que nesses casos as duas coisas "opostas" nunca são completamente opostas, mas elas devem ter algo em comum, porque se não, fica simplesmente destoando. Deve haver uma combinação entre ambos para que eles possam coexistir bem. Por exemplo, quando a Hermes criou uma edição especial do carro Smart Fortwo com acabamento todo da marca, foi juntado o luxo de uma marca com um carro que é pequeno e não tão caro porque é para jovens. Mas não podemos nos esquecer de que o Smart é desenvolvido pela Mercedez Benz, e, apesar de ser um carro pequeno, possui um acabamento de primeira e uma proposta diferente que justifica o que ele é. A colaboração foi um sucesso, mas porque foi entre duas coisas aparentemente opostas, mas que combinam e podiam se completar. A mesma coisa não poderia acontecer entre uma colaboração da Fiat com a Hermes em um carro como o Uno. Nada contra o Uno, mas ele é um carro popular, e a proposta é completamente diferente. Simplesmente não combina sabe?
E essa combinação da Jimmy Choo com a UGG Boots prova isso. Adoro uggs, adoro jimmy choos, mas os dois juntos? Not so much...
Ainda mais quando pretendem cobrar mais de 500 dólares por uma botinha que é feita para se usar no dia a dia, o tempo inteiro, e é vendida em sua versão normal por 200 dólares no máximo. Gente, tachinhas não custam $300 dólares!! E eu sei que a etiqueta Jimmy Choo custa, mas, sinceramente? Você consegue comprar um Jimmy Choo original pelo mesmo preço que realmente pareça um.
E, para falar a verdade, acho a lisinha sem nada muito mais bonita do que essa cheia de tachinhas! Nem o design combinou...

xx

2 comentários:

Anônimo disse...

Tb prefiro a lisinha, básica...

Raphaela R. disse...

Nena, legal ver seu blog com matéria no jornal e tudo. parabéns! beijo grande