quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tod's Gommino Moccassin




Eu sempre achei mocassins o máximo, mesmo quando eles não estavam na moda e eram sinônimo de sapatos para vovós. Agora que eles estão, mais do que nunca, com tudo, me senti na obrigação de vir aqui falar deles para vocês.
Mocassins são símbolos de classe e elegância, de um tradicional que nunca deixa de ser casual, e, acima de tudo, são sapatos extremamente confortáveis, feitos para se usar o tempo inteiro, em qualquer ocasião (lógico que aqui devemos excluir um baile de gala né, mas até mesmo para um jantar arrumadinho eles são uma ótima opção). O design meio masculino, meio retrô, e com um quê de índios americanos, faz tudo ainda mais charmoso. Porque é claro, nós amamos pumps bem femininos e altíssimos, mas ninguém pode viver o tempo todo de pumps, ou terá uma overdose! rs... E para essas horas servem os mocassins, pois eles deixam tudo confortável e casual sem perder a classe e elegância. Eu diria que eles servem para as mesmas horas que os oxfords, porém cada um traz a sua peculiaridade, cada um tem um estilo diferente, mas ambos são igualmente lindíssimos, práticos e fashion.
Agora, venhamos e convenhamos, esse mocassim que é o máximo nunca vai deixar de ser o Tod's. É claro que existem milhões de outras opções mais acessíveis, mas um mocassim gommino Tod's é igual a uma bolsa chanel: ou você tem um legítimo ou você não tem; não adianta tentar buscar versões que tenham o mesmo estilo e passem a mesma idéia, pois aquilo já está além de um estilo ou uma idéia: é aquilo e pronto. Se você quer ler poesia romântica, pode escolher dentre vários autores como Keats, Wordswoth, Lord Byron... Mas na hora de ler Shakespeare, não adianta procurar um autor mais fácil de ler: todo mundo tem que ler Shakespeare e ponto.
E os Tod's são assim. Tanto que nem precisamos chamá-los de mocassim, mas simplesmente de Tod's. E acredite, se você a princípio não consegue notar a diferença, depois de examinar suas opções de sapatinhos você com certeza irá entender... E quem entende um pouquinho que seja de moda já vai notar! Infelizmente, eles são bem carinhos, ainda mais em se tratando de flats (eu tenho essa teoria de que tudo bem pagar muito por um sapato de salto, mas flats é muito absurdo), mas, acredite, se for possível comprá-lo, vale a pena.






E detalhe para a maravilhosa Carla Bruni, que para mim poderia ser considerada o perfeito exemplo do que é usar Tod's, não só porque ela sempre usa um, mas porque usa com essa classe que só ela tem, fica chiquérrima, com um traje digno da primeira dama da França!



xx

Nenhum comentário: