quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sweet Flowers

Eu sei, eu sei, abandonei vocês justamente nesse momento tão desesperador que é a semana de New York Fashion Week. Acontece que fiquei doente e impossibilitada de postar, mas já estou de volta com juicy news! E como nós estamos em primavera, e as coleções apresentadas nas passarelas lá fora eram spring (2011, claro), nada mais natural do que falar sobre as tendências para essa primavera. Graças a deus os designers têm que trabalhar sempre uma estação à frente, caso contrário, para acompanhar as tendências internacionais teríamos que ficar sempre atrasados.

Bom, já é clichê pensar em flores quando falamos em primavera. Tudo bem que no nosso clima tropical vemos flores o tempo inteiro, mas é inevitável pensar num jardim florescendo quando falamos em primavera. Então nada mais natural do que a moda se encher de flores também. A primavera verão deste ano vem, mais do que nunca, cheia de florais num clima mais romântico, bem estilo jardins ingleses. Flores em tons mais pastéis e vestidos bem femininos, com tecidos levinhos e por vezes transparente, com um clima bem vintage, bem romântico e feminino.

O meu preferido é este modelo abaixo de Oscar de la Renta. Lindíssimo, delicado, super meigo e faz a modelo parecer que está voando de tão leve que é a saia. 


Esse modelo Ralph Lauren também é bem romântico, mas utiliza florzinhas pequenas. Detalhe em como o cinto deu um equilíbrio perfeito no look, para não ficar demasiadamente sweetie.



Esses dois modelos Chanel já são conhecidíssimos nossos, mas seguem essa mesma linha de tecidos leves, transparentes, esvoaçantes e em tons pastéis com estampas florais (porém nesse caso  não são flores perfeitinhas, mas algo mais abstrato que lembra uma estampa floral).



Leighton Meester também está linda com seu modelo Ralph Lauren, super meiga e a cara desse verão!




E, finalmente, nossa querida Sarah Jessica Parker no desfile da Diane Von Furstemberg - e vestida pela mesma - super charmosa com esse vestido de ombrinhos caídos, completamente girlie. Adorei a mistura da estampa linda floral com bolinhas, e adorei o caimento do vestido, que ficou um charme só.


Aposte nos florais esse verão, e quanto mais feminino, melhor!

xx

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada um mais lindo do que o outro.eu quuuuuero todos!!!