sábado, 11 de setembro de 2010

Alexa Chung for Madewell


Eu normalmente prefiro fazer um post por dia, mas hoje é um dia à parte, pois têm duas coisas importantíssimas acontecendo.
Primeiramente, vamos falar de Alexa Chung, ícone fashion, linda, sempre perfeitamente put-together com um estilo bem seu, bem particular, e bem inglesa. E ela - e essa informação já é bem batida, mas não custa repetir - é a mesma Alexa que deu nome à bolsa alexa, da Mulberry, o que mais uma vez prova o seu status definitivo de ícone fashion. Afinal, ter uma bolsa nomeada em sua homenagem de uma grife importante é para poucas - Birkins e (Grace) Kellys da vida.
Eis que Alexa Chung acabou de lançar uma linha assinada por ela mesma para a Madewell, que chegou às lojas hoje e também está sendo vendida online.
Para falar a verdade, eu esperava mais da coleção. Tudo bem que Ms. Chung é completamente básica, e não podíamos esperar nada muito espalhafatoso de sua coleção, o que é, de certa forma, bom. Mas acho que foi básico demais. Simplesmente muito simples, nada que chamasse muito a minha atenção. E, para chamar a minha atenção, não é preciso muita cor ou um design cheguei, apenas algo realmente bonito. E a coleção é, sim, bonitinha, mas um "bonitinho" estilo Banana Republic, que pode ser encontrado o tempo inteiro em qualquer lugar. Eu simplesmente esperava mais.
Agora é claro que existem peças especialmente lindas, com as quais fiquei babando!
A minha preferida é este vestido de bolinhas usado por Rachel Bilson juntamente com ankle boots bege e essa bolsa miu miu maravilhosa! Infelizmente, esse vestido não está à venda no site, acho que deve aparecer mais pra frente...



Eu adorei este vestidinho com cara de bonequinha, bem retrô. A cara da Alexa, e lindo, à venda por $150, o que, à parâmetros de compras no Brasil, é um preço bom.




Amei também essa blusa de bolinhas preta. Ela é completamente versátil, pode ser traduzida em vários estilos diferentes, e, por ser feita com um tecido transparente, é bem chique. Pode ser usada tanto com jeans, quanto com uma sainha de cintura alta ou alfaiataria: ela se traduz em basicamente qualquer coisa! Ela custa $128, o que, novamente, a nível de Brasil, não é absurdo, principalmente em se tratando de uma peça criada por Alexa Chung.



Adorei esse outro vestido de bolinhas (não preciso nem repetir o quanto amo polka dots ne), muito fofo, estilo boneca também, e super romântico. O toque desse cinto marrom mais pesadão deixou o look mais moderno e não exageradamente retrô. Ele me lembra um pouco, pelo menos na idéia que ele passa, aquele vestido do Phillip Lim de algumas estações atrás que fez o maior sucesso em todas as celebridades, porém em uma versão "mais pobre". Ele custa $188.


a versão do Phillip Lim é essa:





Fora isso nada me chamou muita atenção... Agora confesso que levaria essas 4 peças para casa sem pensar duas vezes! rs

xx

Nenhum comentário: