terça-feira, 28 de setembro de 2010

Inspirations

Que no mundo fashion sempre rola uma inspiração para criar cada coleção, não só as roupas, mas todo o processo, culminando nas fotos que vão sair de propaganda, isso não preciso nem de dizer. O que eu queria falar é que existem inspirações e inspirações.
Isso quer dizer que se inspirar em flores na primavera e neve no inverno é uma coisa quase óbvia, e daí partimos para os menos mas ainda óbvios, como inspirações indiana, na selva, nas entnias africanas, no oriente como um todo, etc, todos capazes de gerar coisas lindas, mas também bastante clichê. Eu adoro quando as inspirações buscam alguma coisa além do óbvio, como a inspiração de Dolce & Gabbana no post passado numa infância ao ar livre. E falando em inspirações diferentes, nenhuma outra me vem à cabeça exceto a atual da Moschino.
Ver Alessandra Ambrosio - que aliás nem sou tão fã, mas não tem como negar o quanto ela está maravilhosa nessas fotos - vestida de pirata de alta costura não tem preço (ou tem, um preço bem salgadinho da coleção moschino rs). Com certeza já houveram várias referências a piratas em outros tempos, mas nunca vi uma tão explícita e ao mesmo tempo tão bem feita, e eu simplesmente adorei a originalidade!
É claro que quando nos deparamos com uma inspiração explícita assim todo o cuidado é pouco para não transformar um outfit que tem tudo para ser lindo em uma fantasia de luxo. Fantasias são super cool em festas à fantasia e somente lá! E Ms Ambrosio está deslumbrante de pirata, mas não preciso nem mencionar a diferença entre uma propaganda e a realidade né? É como passarelas e realidade também: aquilo é um meio artístico no qual os estilistas querem mostrar a sua criação e chamar atenção à elas, e por isso, e somente por isso, são mais exageradas e chamativas. Saber essa diferença na hora de se vestir é fundamental; afinal, de que adianta comprar a última novidade das passarelas se você não tem passarelas para usá-la? É preciso adaptar sempre.
E a coleção da Moschino, se não usada toda junta, é completamente adptável e linda. Mas, mais ainda, a inspiração e a criação em cima dela é simplesmente o máximo!




xx

Um comentário:

Adriana Alfaro disse...

acabou de me fisgar: sou apaixonadaa por Moschino, acho que é uma grande maison *.*
essa campanha foi mesmo muitoo linda! adorei o blog!
beijoos!