sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Liberty Prints

Em homenagem à Virgínia, que fez um comentário há alguns dias falando sobre como a moda na Austrália estava toda em estampas de florzinhas, resolvi fazer esse post, que também já estava por vir, porque não só lá, mas aqui também, e em todo o mundo, as estampas de florzinhas pequenininhas, como aquelas antigas dos anos 80, às quais damos o nome de Liberty, estão com tudo.
A Liberty que deu nome à estampa é, na verdade, uma loja tradicional em Londres, Liberty of London, inaugurada em 1861. Mais tarde, a loja fez muito sucesso com as suas estampas florais, e ficou famosa por isso, dando o próprio nome à estampa. Quem já teve a oportunidade de ir na loja em Londres, deve ter se encantado com a variedade de coisas que encontramos com as estampas; roupas, objetos, acessórios e até mesmo tecidos! Para quem irá a Londres logo, esse é um passeio bacana para se fazer.
E para quem irá para Londres logo, literalmente, sugiro que passem mesmo por lá, porque a loja irá inaugurar uma pequena store-in-store da Manolo Blahnik no dia 8 de setembro. E, claro, a loja contará com sapatos exclusivos com estampas liberty! Alguém mais está babando?



Para os não tão fortunatos, a liberty já se tornou nome para a estampa em si, e não só para a loja, assim como os sapatinhos chanel. E essas estampas voltaram com tudo, e é a cara do verão! Elas são delicadas e românticas, e tiram aquela roupa básica de todo dia do óbvio. Uma camisa liberty por cima do visual fica o máximo, assim como um vestido todo liberty, que é uma graça. E para quem quer ousar mais, já vi tênis estilo all star na Zara todo de liberty, e sortinhos jeans com bolsos para fora liberty também. Tem de tudo, para todos os estilos e em todos os designers: basta escolher o que combina mais com você!



xx

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu, como usei as estampas nos anos 80 e gosto até hoje, achei super interessante a história da Liberty!!!!!
Não conhecia.Queria ir a Londres agora pra ir lá...

Luís Augusto disse...

Passei para dar um oi.
Vc me surpreende!

Unknown disse...

Adorei a história das florzinhas! Estou super Liberty na Austrália heheh