sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Leopard Print Shoes

Eu já falei aqui a minha opinião sobre estampas de oncinha, e vale repetir: elas são super fashions, se você tiver cuidado para usá-las, ou então pode acabar ficando uma perua barangona. Mas usando corretamente, elas são o máximo. E os must-have do momento são os sapatos de oncinhas. Praticamente todos os designers fizeram algum sapato assim, um mais lindo que o outro. Só lembrando que, na hora de usar, não podemos exagerar no resto do outfit: de preferência não misturar muitas estampas nem cores, e, se o fizer, com muito cuidado para não ficar vulgar, até porque, querendo ou não, oncinha sempre remete ao sexy, e sexy demais é vulgar né gente!
E os sapatos de oncinha estão vindo de todas as formas: muitas ankle boots, rasteirinhas, plataformas, pumps normais, tudo tudo! Eu adorei a Tory Burch clássica com a estampa de oncinhas!


(clique na imagem para ver preços o sapato com zoom)


Como, infelizmente, a vida não é batatinha, e nem todo mundo pode comprar louboutins para estar na moda, eu estive procurando opções brasileiras de sapatos de oncinha. Bom, com certeza vocês já viram vários por aí, porque todas as lojas estão fazendo a sua versão. Mas eu fico muito irritada com a falta de critividade dos estilistas brasileiros. A Schutz, que é uma marca de sapatos brasileira que eu adoro até que tem uns modelos bonitinhos, mas não se dá nem o trabalho de mudar nem que seja um pouquinho o sapato das versões na qual foram "inspiradas". Essa estampa coloridinha é linda, mas todo mundo sabe que é do marc jacobs. E esse tamando ridículo é a cópia exata do Dolce & Gabbana, que FYI, nem é bonito, ainda mais para ganhar uma imitação barata.
É impossível negar que a moda é um fenômeno só no mundo inteiro, e que as mesmas tendências sempre vão se refletir nos mais diversos estilistas dos mais diversos países. Mas sempre há espaço para a criação, e para algo diferente. Criar algum sapato de oncinha é seguir a tendência, agora fazer um sapato idêntico a um de outra marca apenas com materiais piores é pura imitação e falta de criatividade. Fica a dica.
O de oncinha em tons pastéis eu até gostei, achei bem meiguinho, e não é imitação pelo que eu saiba. Mas, se for para escolher, prefiro uma oncinha nas cores originais para usar com um LBD, que é o que está mais saindo por aí!


xx

3 comentários:

luiza disse...

adoro spatos de oncinha! principalmente o louboutin de botinha..

Anônimo disse...

Já comprei os meus!kkkkkk bjo nenucha

le disse...

posta coisa nova! adoro as coisas que voce escreve!