segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Red Carpet: 2010 Emmy Awards

Chega época de eventos red carpet, e todas as fashionistas ficam doidas para saber o que as celebridades vão usar.
Ok, Emmy não é Academy Awards, mas merece tanta atenção quanto. Enquanto nos oscars vemos todas as celebridades mais consagradas, como Nicole Kidman, Penelope Cruz, Angelina Jolie, etc., tentando se superar a cada ano nos seus belíssimos gowns, nos emmys'vemos as estrelas de seriados e programas de televisão, aspirantes às grandes celebridades, e futura referência fashion. Por isso é sempre ótimo prestar uma atenção particular nelas.
Ontem no Emmy Awards 2010, no entanto, não havia nada de tão inspirador. Ao acompanhar o evento ao vivo, não tínhamos aquela urgência de saber qual vestido era qual, pois, no geral, estava tudo bem sem sal, com algumas peças ressaltando - de tão feias. É claro que não havia só coisas feias, é fácil encontrar vestidos maravilhosos, mas eles foram raros, e, no geral, o desfile do pré-show foi bem sem graça.
E como sempre queremos ver o que está bombando, vou mostrar a minha escolha dos 10 melhores outfits da noite:



10- O Oscar de la Renta de Tina Fey era bem exótico, para começar. Com bordados de desenhos de certa forma inusitados, com um tecido também inusitado, e um corte mais ainda, sem decotes sexys e com uma cauda elegantésima, de la Renta conseguiu, mais uma vez, fazer o que ele já é mestre em fazer: vestidos para a noite que são diferentes e ao mesmo tempo super elegantes, chic. É dispensável dizer que ele foi o estilista que mais brilhou na noite, né. Adorei o tabo que ela fez com esse tupete, meio desleixado, mas super charmoso.

9- Kyra Sedgwick estava com um vestido super simples, com poucos detalhes, mas em uma cor linda e forte, bem típico de Monique Lhuillier. Se não fosse esse cabelo horrível que parece que ela mesmo arrumou em casa, com uma mousse e só, estaria perfeita.

8-  Stephanie Pratt estava simplesmente linda! Seguindo a moda de curtos de manga comprida, e combinando renda com um tom de lilás bem romântico, e aquelas mangas levemente pufantes (não descobri até agora de quem é o vestido), junto com cabelos soltos e poderosos e um louboutin todo cut-out maravilhoso, ela estava simplesmente o máximo. Exceto pelo pequeno detalhe de que é um evento red carpet. Talvez se ela fosse só para uma festa normal, estaria perfeita... Vale à pena se inspirar no look para outras ocasiões.

7- Por mais que eu odeie dizer isso, eu realmente gostei do vestido Tony Ward Couture de Kelly Osbourne. Digo que odeio dizer isso, porque, convenhamos, o estilo dela não é lá grandes coisas né. E aliás esse vestido nem combina muito com ela. Mas é simplesmente lindo, adorei o caimento e os detalhes bordados da cintura para baixo.



6- Heidi Klum, como sempre, estava linda. Seu vestido era Marchesa, que, como sempre, consegue encher um little black dress de detalhes e texturas para não deixá-lo tão simples; no caso, é um vestido coberto de rosinhas! As jóias, incluindo esse colar deslumbrante, são Lorraine Schwartz.



5- Não encontrei nenhuma foto que fizesse juz ao vestido de Anna Paquin. Sim, ele era completamente diferente, e poderia até assutar um pouco no começo, mas não é isso que faz das coleções de Alexander McQueen, alexander mcqueen? Nossa querida Sookie estava maravilhosa nesse vestido, o corte, mais curto na frente, ficou super charmoso, e os bordados que faziam uma ombreira em dourado eram o símbolo do luxo, daqueles que pode sim parecer exagerado, mas usado bem na medida certa, e, é claro, num evento desse nível, em que estar over é mais aceitável.



4- Jayma Mays estava maravilhosa com seu vestido Burberry. A cor era linda, e os desfiados no tecido do vestido inteiro deixaram o modelo, que é de um corte bem clássico, completamente moderno. As jóias maravilhosas e a cluch preta ainda deram um toque especial: tudo perfeito e em seu devido lugar.



3-  Lea Michele estava simplesmente deslumbrante em seu Oscar de la Renta, fora do comum de tão bonito. Um caimento perfeito, que valorizou completamente o corpo da atriz, com ruffles e ruffles lindas, lembrando a uma dançarina de flamenco, e tudo preto, para não ficar exagerado. O seu colar maravilhoso, como de princesa, é Lorraine Schwartz, como já era de se esperar.



2- Nina Dobrev já é linda, mas com esse vestido ficou mais ainda. Parecia uma princesa, com o coque devidamente no lugar, seus brincos delicados, e seu Zuhair Murad na cor preferida do estilista, cheio de bordados maravilhosos e um design bem diferente. Simplesmente maravilhosa!


 and the Emmy goes to...




1- Keri Russell não poderia estar mais linda. Sua escolha foi um Jean Louis Scherrer vintage. Primeiro a cor, linda, super delicada e diferente dos rosas que vemos todo dia por aí. O fato de ser todo plissadinho deu um charme particular ao vestido, deixando-o bem feminino, romântico e com cara de vintage mesmo; aliás, todo o seu design passa essa impressão. O decote é grande mas completamente apropriado para a atriz, que é bem magrinha. Mas o que mais me impressionou, foi o comprimento do vestido: ele é longo, mas sem cobrir os pés, deixando de fora só as sandálias douradas; completamente Helena de Tróia, um deusa grega. O penteado meio despenteado com uma flor da Jennifer Behr levou essa idéia de deusa grega adiante. As sandálias são Jimmy Choo, as jóias Cathy Waterman e a cluch, que não aparece tanto aí, mas é lindinha, é Judith Leiber. Tudo colocado junto perfeitamente.

***
Agora, looks feios foi o que não faltou também. E aqui só estou colocando os piores de todos. Sério, não adianta falar que é Versace, Carolina Hererra, Zac Posen, pode ser o que quiser, mas esses vestidos são ridículos. Que onda é essa de abajures ambulantes? Prefiro nem comentar muito.



xx

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei seu post!!! assisti na TV e nao vi todos estes vestidos lindos!!!!só vi os feios....

Anônimo disse...

Oiiii! adorei os comentarios e analises e concordo com você em quase tudo, mas vc não acha que faltou uns 30 cm em Anaa Paquin para que ela fizesse jus a maravilha do vestido ???? ela é muito petit para tanto pano.Bem é a impressão que me dá. Os outros eu tbm amei e alguns eu não tinha nem reparado ....bj , Nequinha!