sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cheap Mulberry

Meu lema de vida sempre foi "neste mundo nada se cria, tudo se copia". Ora, já é completamente sabido que a maioria das indústrias de moda brasileiras fazem sucesso às custas de outros. A Schutz não se cansa de fazer sapatos idênticos aos de grandes marcas como miu miu e giuzeppe zanotti. A Villa Vittini, aqui de Belo Horizonte, nem se fala, são milhões de sapatilhas idênticas às da Tory Burch, rasteirinhas que são cópias idênticas às Jimmy Choos, e por aí vai. Fora as mil e uma réplicas de louboutins em toda e qualquer loja, além de uma simples sola vermelha num sapato que não se parece em nada com um louboutin só para dar um status. O que eu realmente não entendo é em que esses produtos se diferenciam dos fakes lá da China. Porque, principalmente nessas lojas que, a nível de Brasil, são super conhecidas e conceituadas, esses produtos nunca são cópias, e sim inspirações.
Ora, tomemos vergonha na cara, e ou usamos produtos falsificados, ou não. Esse meio termo de inspirações não existe, principalmente quando a inspiração é uma cópia exata com a etiqueta de outra loja, como é o caso da maioria dos produtos.
E esse é o caso dessas bolsas ridículas de moletom que estão na moda. Ora, se você não tem dinheiro para comprar uma birkin, que fique sem, pois existem mil bolsas lindas mais acessíveis, e uma birkin, com toda a sua elegância e qualidade nunca seria feita de moletom. Perde o sentido sabe, pois é justamente essa qualidade que faz dela uma bolsa imortal. E as defensoras dessa moda, que na verdade só a defendem porque está na moda, pura e simplesmente, diriam que é por isso que ela é inspired. Não, ela não é inspired, é uma cópia exata. Mas essas discussões já estão batidas e são, de fato, extremamente cansativas.
O fato é que o mais último lançamento dessa moda de moletom é a Alexa, da Mulberry.



Eu entendo, de verdade, como que milhares de pessoas devem sonhar com uma bolsa mulberry, ainda mais uma tão clássica e prática como a Alexa, e como a maioria delas não pode sair comprando bolsas todas os dias. Eu mesma sou uma dessas pessoas, e, mesmo sendo apaixonada por bolsas, não posso sair comprando uma nova de marca por mês, então escolho a dedo as minhas.
E, graças a Deus, a maioria das marcas boas, justamente por serem tão o máximo e superiores, vira e mexe fazem coleções acessíveis a todas nós. No ano passado foi a vez da Jimmy Choo lançar uma coleção m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a para a H&M. Tudo era lindo, com a qualidade e design típicos da Jimmy Choo, porém com preços da H&M. E a etiqueta? Não era  de uma outra marca qualquer tentando ser chique, mas simplesmente "Jimmy Choo for H&M".
Esse ano o maior lançamento será na Target, aquela loja americana bem popular com preços baratíssimos, que sempre convida designers importante para fazer coleções populares. O que nunca aconteceu antes, porém, é uma coleção tão perfeita como essa, pelo menos na minha opinião. Eis que a Mulberry está fazendo uma linha de bolsas, isso mesmo, bolsas, para a target. Então você, que não pode comprar a alexa, pode agora comprar bolsas Mulberry, que são realmente da Mulberry, não uma alexa, mas uma do mesmo estilo, da marca de verdade, com preços a la target. E só um detalhe básico: os preços da Target, em bolsas que são realmente Mulberry, são muito melhores que o preço da alexa de moletom da Pop up store.



As bolsas são lindas e estarão à venda nas lojas Target e no site da marca a partir de outubro. Infelizmente, o site não entrega aqui, mas nós estamos cansadas de dar um jeitinho para isso né?
Mal posso esperar para comprar a minha!!!!! E o melhor, com esse preço, para comprar "as minhas"!

xx 

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei a dica.
YESSSS
vou comprar!!!!