domingo, 8 de agosto de 2010

California Gurls

Nessa onda de ouvir California Gurls, da Kate Perry o tempo inteiro, me peguei pensando no que seriam os tais daisy dukes. A letra da música diz:

California girls
we're unforgettable
Daisy Dukes
Bikinis on top
Sun-kissed skin
So hot
We'll melt your popsicle
Ooooh Oh Oooh

E aí, como sempre, o Google responde todas as minhas perguntas. Daisy Duke era a personagem de Catherine Bach no seriado americano The Dukes of Hazzard. Catherine aparecia constantemente em um par de jeans que eram cortados em shorts bem curtinhos e desfiados, e, assim, o nome da personagem passou a ilustrar esse tipo de mini-shortinhos jeans. Ok, coisa mais banal e comum do mundo hoje, mas que na época elevou a personagem a um status de inocência sexy daquela filha de um fazendeiro que usava esses shortinhos para mostrar suas pernas extremamente torneadas e bronzeadas.


E daí virou moda, como até hoje o é, pois Daisy Duke era aquela imagem que toda mulher queria e quer ser. A mesma imagem que Kate Perry vende ao dizer das garotas da California, que andam com esses mini shortinhos e um top de bikini. E quem, ao ouvir a música, não quer ser essa garota com a pele bronzeadíssima, tão hot que chega a derreter picolés, com shortinho jeans e um top de bikini? É aquela mesma imagem que a Abercrombie & Fitch vende em todos os seus ensaios fotográficos. Ora, a Abercrombie está longe de ser uma das melhores marcas, tanto na qualidade de seus produtos quanto no design deles. Sem ofensas, eu adoro a Abercrombie, e uso muito, mas não é como se pudéssemos compará-la com uma Chanel da vida. Ou mesmo com uma Ralph Lauren ou Tommy Hilfiger, que são marcas mais sport como ela. Mas a Abercrombie vende aquele mood de - e aqui, por ser um blog focado na moda feminina, falamos em garotas - de garotas de praia, bronzeadas, naturalmente lindas, pois a maquiagem delas é tão natural que nos faz pensar que elas acordam assim, perfeitas, e que se vestem tão displicentemente, e daí vem todo o seu charme. E, é claro, com uma alegria que contagia, que nos faz querer ser elas. Assim como, quando ouvimos a música, queremos ser essas california girls.
Puro jogo de marketing, de fato, mas a moda em si não é puro jogo de marketing? É você criar o que quer ser, porque sim, a moda é de certa forma superficial, e por isso, mais do que estar na moda, é ter um estilo para, a partir de então, se vestir do que quer ser, de qual mood você quer transmitir para os outros. Ter estilo é poder ser o que quiser ser. O que não te impede de ser várias, uma para cada ocasião, pois ter estilo é também saber jogar com tudo, e não apenas usar as últimas tendências. De nada adianta ter dinheiro suficiente para comprar toda a coleção de McQueen se você não tem atitude para usá-la. Da mesma forma que você pode usar só Abercrombie, Urban Outfiters e Topshop e ser uma perfeita fashionista. Basta saber do que se vestir e como. Só para pensar.
E, é claro, nada como esses daisy dukes para ficar um charme no verão, com direito a Kate Perry de trilha sonora. E eles valem para tudo, noite, dia, praia, festa, desde que saibamos como brincar com os acessórios.


Kate Perry em seus daisy dukes and bikinis on top


As meninas de 90210, típicas californianas, são o máximo com seus daisy dukes, bikinis e ray bans coloridíssimos!

xx

2 comentários:

Anônimo disse...

Nena, vc escreve tão bem, de uma forma tão envolvente e clara que a gente fica viciada em ler seus posts....todo dia eu checo o blog para ver o que tem de novidade!!!Mande mais e mais para gente!!!!bjosss Lu

Anônimo disse...

etahhhhhhhhhh. tava com voce! adorei! beijos. xxxxx gabby