terça-feira, 17 de agosto de 2010

Polka dots

Quem não ama bolinhas? Até o nome - polka dots - já faz alusão a alguma coisa meio mágica, meio lúdica, que levanta o astral daquilo que elas adornam. E eu, como sempre suspeita para dizer, nessa minha mania vintage, adoro qualquer coisa de bolinhas! Desde o papel para montar um scrapbook, pois nada vai enfeitar tanto seu album quanto bolinhas, até vestidos e mais vestidos, e talvez, quem sabe até sapatos?



Mas as bolinhas sempre foram usadas nessa tomada mais vintage, remetendo a anos 50, 60, exceto por alguns visuais bem moderninhos, com bolinhas neon ou mesmo preto e branco, mas puxando bem pra um estilo emo. E como em um blog de moda assim já era de se esperar que eu e vocês fôssemos todas mais para patricinhas, é dispensável falar que esse não é bem o nosso estilo favorito né. Eu gosto de bolinhas justamente por ter essa magia que torna tudo mais feminino, e bem feminino, numa espécie de visão amélia  da mulher. Ok, ok, feminismo à parte, apesar de todas as idéias machistas que essa imagem carrega, toda mulher no fundo quer passar essa imagem de mulher, meiga, delicada, e, é claro, poderosa. 
Mas qual não foi a minha surpresa, ao ver nos novos anúncios da miu miu um look todo, e literalmente todo, de bolinhas, mas não com uma tomada vintage, e muito menos com uma tomada emo! O visual foi todo bem moderno e tudo a ver com a moda atual, e, mesmo com excesso de cores e bolinhas, nada ficou over. Aplausos para Miuccia Prada, pois eu nunca antes havia visto um uso de bolinhas que fugia do retrô tão bem feito. Dá vontade de comprar tudo! Adorei os shortinhos curtésimos quase parecendo pijama, mas que com o salto altissimo e blusa mais compridinha com um cinto marcando bem a cintura ficaram chiquérrimos. E sem comentários para as sandálias maravilhosas ne? Detalhe no brinco e pulseiras com detalhes de maçãs, que convivem em perfeita harmonia com as bolinhas, por serem redondinhas, vermelhas, e, principalmente, por não serem também bolinhas, mas maçãs, que dão mais ainda aquele tom lúdico à roupa. Reparem também que as modelos estão usando uma meia bem fina, daquelas que nossas avós usavam e que já havia ficado so last week, e que, de repente deixaram o look ainda mais charmoso, escondendo mas nem tanto as pernas, já que os shorts eram curtíssimos. Será que elas vão virar very next week?



Mas a única coisa que eu não consigo engolir são esses cabelos desgrenhados que estão em todos os ensaios da Prada. Cabelos do tipo desleixados, ou "acabei de acordar", são o máximo, mas essas de bruxa eu definitivamente não consigo achar bonitos.

xx 

3 comentários:

Anônimo disse...

Também amei!!!!
Quero tudo, inclusive o brinco...

Juju disse...

adorei o blog!!!

Juju disse...

realmente, esse look ultra desgrenhadinho so fica bom na passarela né? Acho que o unico desgrenhado fashion é o cabelo black-power revisitado das meninas estilosas de londres e new york - quanto mais volume mais moderno e glam!