segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Leopard Print

Houve um tempo em que usar oncinha era só coisa de perua, o cúmulo da breguice, assim como batom e esmalte da unha do pé bem vermelhos. É por isso que, em se tratando de moda, nunca podemos dizer nunca. A oncinha, já faz um tempo, tem sido símbolo de fashion, não só porque é exótico, mas também porque dá vida e cor, além de ser completamente sexy. No entanto, é importante sempre se lembrar de saber vesti-la: onça pede complementos mais neutros porque ela já chama muita atenção. Salvo algumas exceções - e aí só arrisca quem pode mesmo- não misture estampas. E oncinha é sempre sexy, então é importante não exagerar na sexiness para não ficar vulgar. E uma ótima alternativa para a oncinha não cair no banal, são as estampas coloridas, e essa é uma ótima alternativa para o verão. As leopard prints coloridas dão mais vida ao seu visual, deixam ele com mais cara de verão, e saem daquela estampa clichė. E assim, até as opositoras mais ferrenhas à oncinha não consegue não se render à moda. E elas estão por toda parte!

Esse look do desfile Blugirl Spring'10 é um dos exemplos onde a mistura de estampas deu certo. A oncinha cor-de-rosa é super delicada e fashion, a cara da Blugirl! Essa coleção veio linda, com esta mesma estampa em azul, verde e laranja, e muitas delas estão à venda na Clô, BH. É a cara do verão que está por vir.


A coleção Fall'10 Dolce&Gabbana também segue essa linha. Adoro as misturas de oncinha com renda, e os vestidos estilo camisolas que deixam o look bem romântico e ao mesmo tempo sexy. A estampa veio em tudo: sapatos, roupas, bolsas e acessórios, tudo maravilhoso. A coleção é de outono/inverno lá, mas pode ser usada no nosso verão com o mesmo charme.



A Mulberry, depois do sucesso da Alexa em leopard print rosa da última coleção, repetiu a dose, em uma estampa um pouco diferente, e está um sucesso!



E a julgar pelas passarelas internacionais, que são quem ditam a moda aqui também, o nosso verão vai chegar cheio de oncinhas coloridas! Eu adoro!
xx

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei seu post

Anônimo disse...

hahaha eu to louca com um scarpin de onca depois que experimentei um na D&G de Milao e nao comprei.....arrependida, como a gente sempre fica quando deixa para traz uma coisa no exterior que gosta e chega no Brasil e nao encontra nem tao bonito e nem tao bonito mesma qualidade...alguem sabe de algum lugar em BH que eu poderia encontrar algum bacana