quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Clogs

Ok, eu tentei adiar o inadiável, mas aqui estou eu falando sobre clogs. É claro que eu já tinha previsto essa onda desde que começaram a aparecer os resorts summer/10 de todas as marcas lá fora. Eram todas as coleções cheias de clogs. E, é claro, se começa lá acaba chegando aqui, e então, seis meses depois, me deparo com essa bem esperada onda de clogs, o tempo inteiro, e em todas as marcas de sapatos brasileiros. Schutz que o diga! E, de repente, todas as fashionistas estão desesperadas atrás de uma, e a maioria sonhando com uma miu miu, que é a "mais linda de todas".


Sinceramente? Eu me lembro de clogs desde que sou pequena, e, para mim, clogs são os tamancões de madeira que a minha mãe usava há muito tempo. Graças a Deus minha mãe se desfez de todos eles, e aí, de repente, eles ressurgem com um nome mais chic nas passarelas da Prada e Chanel, e quem sou eu para falar que eles são feios? Obviamente as grandes grifes internacionais têm passe livre para criarem o que quiserem. É clássica aquela passagem de Clueless (As Patricinhas de Beverly Hills) na qual o pai de Cher pergunta o que ela está usando, ao que ela responde "um vestido" e ele responde "says who?" , pois o vestido era curtíssimo, e ela responde "Calvin Klein!". Como se essa resposta bastasse para dar um ponto final à conversa. Outro dia mesmo eu estava toda feliz com a minha rain boots do marc jacobs quando o meu namorado começa a me encher a paciência perguntando se eu tinha virado peão e ia trabalhar em uma obra - homens definitivamente não entendem nada de moda - ao que eu respondi, indignada: "É marc jacobs!", e ele meperguntou "e daí?". E daí que é marc jacobs, ora. E quem é ele para contrariar o mestre dos mestres Marc Jacobs. Ou mesmo as tendências fashion, porque nós aqui todas sabemos como rain boots estão na moda e são um charme.
E eu sei, sou suspeitíssima para falar, sou louca com moda e tento estar sempre antenada ao que chega de novo. Quando as tatuagens temporárias da Chanel apareceram, eu fui a primeira a comprar, mesmo quando o mesmo namorado que não entende nada, me falava que era igualzinho àqueles brindes que vinham no cheetos quando éramos pequenos.
Agora, na minha humilde opinião, quem tem estilo de verdade é quem vai além das tendências da estação, e consegue vestir-se de seu estilo próprio, ultrapassando épocas e modinhas. É claro, o item mais fashion da estação sempre tem o seu lugar, mas a questão é não se perder nisso e acabar abandonando o seu estilo em função do que a Vogue diz. Por isso mesmo que peças clássicas são sempre essenciais em um guarda-roupa, e é importantíssimo saber balancear o seu próprio estilo com o que se está usando. E eu nunca engoli essas clogs. Karl Lagerfield que me perdoe, mas nem ele me faz comprar um tamanco desses. Continuo sempre achando um sapato grosseiro, barango e so last week!
Mas, é claro, essa é só a minha opinião.
xx

Um comentário:

Juju disse...

Nena, tb não engulo esses tamancões. Barango, ponto. Desajeitado, pesadão, praticamente uma ode à deselegância. Aqui em Paris não pegou não, mesmo as parisienses sendo essas taradinhas fashion que adotam instantaneamente os novos (e os novos-velhos) looks...