sábado, 28 de agosto de 2010

Casually Perfect



Se existe alguém que sabe se vestir num estilo casual perfeitamente, é Kate Moss. Ela é uma daquelas pessoas que pode colocar uma camiseta branca e um short jeans e, ainda assim, quando a vemos, ela parece ser a mais chique do mundo. Engraçado como existem pessoas que são assim, que não precisam de nada para serem elegantes, e aí não me refiro às Audrey Hepburns da vida, que são elegantes pelo jeito de ser, o que ninguém nega. digo simples e puramente sobre o jeito de vestir, pois se vestir casualmente requer um trabalho muito maior do que se vestir completamente fashion se ambos atingirem o mesmo grau de elegância. E Kate Moss está sempre o máximo, e nunca com nada demais (exceto em eventos red carpet, é claro). Não é à toa que sempre é ela a modelo escolhida para representar marcas mais básicas.
Na campanha Fall'10 da Isabel Marant, com nada mais do que uma calça jeans manchada e um sweater listrado bem larguinho, caido no corpo com um desleixo proposital, e um pump preto sem nenhum detalhe, completamente normal, só para dar um up no visual. Nós simplesmente temos que concordar que não é qualquer uma que consegue se vestir tão básica e ficar tão maravilhosa. E mesmo se vestindo exatamente a mesma coisa, raramente se consegue o mesmo luxo da modelo. Detalhe na calça dobradinha na canela, que ficou um charme!



Na campanha Fall'10 para a sua própria linha da Longchamp ela segue a mesma linha. Uma calça jeans e uma blusa completamente básica, com um boyfriend blazer jogado displicentemente por cima, e um destaque para a bolsa m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a, como não podia deixar de ser. Aliás, a sua coleção de bolsas não podia ser mais ela, bem clássica e básica, sem exageros, com modelos práticos para toda mulher usar o tempo todo, e completamente maravilhosos.



A mesma coisa para a sua coleção de roupas Fall'10 para a Topshop, ela não podia estar mais simples, com roupas a cara dela, desenhadas por ela, e sem nenhum adorno, apenas tecidos levinhos que dão uma impressão bem relax, roupas básicas e lindas.



Muito mais do que saber ser fashionista, saber ser básica como a Kate Moss é muito importante e difícil. Afinal, ninguém pode sair para trabalhar todos os dias com um visual super trabalhado, o que não quer dizer que se deve ser menos chic por causa disso. Mas isso é difícil, e definitivamente não é pra qualquer um.

xx

p.s. se alguém mais adorou a bolsa que ela está usando na primeira foto como eu, ela é Louis Vuitton!

Nenhum comentário: