quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Feather



Plumas, plumas, plumas! Ao ouvir essa palavra não acabamos voltando sem querer àquela imagem de peruas, madames, com plumas caídas sobre os braços? Acontece que as plumas voltaram com tudo nessa estação e com uma abordagem bastante diferente dessa, bem mais fashion. É claro que plumas, assim como pele, e ambos são, de certa forma, parentes, remetem sempre a uma imagem glamurosa, de diva, e, por isso, é importante jogar com esse glamour para se fazer um look perfeito. Todo mundo ama feminilidade, e todo mundo ama glamour, mas, como em tudo na vida, é importantíssimo encontrar um equilíbrio, pois glamour demais é brega. 
E nessa estação encontramos plumas para todos os cantos, em todos os tipos de designers, desde os clássicos com uma feminilidade sonhadora, até os mais moderninhos, usando das plumas de forma até lembrando a rocker. E, por ser um material bem inusitado para se fazer moda, daqueles que chamam muita atenção - por bem ou por mal, as roupas com plumas provavelmente serão uma moda passageira, daquelas que chegam com tudo, e de uso obrigatório para todas as fashionistas, e que some de repente, tornando-se símbolo de horror para muitas. 
Sim, é bastante cruel dizer isso, mas é a mais pura verdade, é assim que a indústria da moda opera. É por isso que eu sempre digo, no seu armário deve sempre haver lugar, e principalmente, para os clássicos, pois estes sempre serão usados, e as modas de época, ou as modinhas entram e saem constantemente. Sendo assim, eu sempre fui a favor de gastar dinheiro nos clássicos, ou em algo não tão clássico mas que seja bem a minha cara. Ora, no ano passado quando surgiu aquela onda de saias todas de paetê eu comprei a minha toda feliz na H&M por $25, e tratei de usá-la o máximo possível enquanto ainda era novidade. A H&M não é a melhor marca do mundo em se tratando de custo benefício: os materiais usados são piores, o corte não é tão bem feito e a roupa não vai durar muito; mas é uma marca sempre antenada e que traz das passarelas das grandes marcas as mais diversas novidades para você acompanhar  moda. E, como eu já sabia que seria uma moda bem passageira, achei melhor comprar da versão mais barata. Até porque, eu previ que em pouco tempo acharia aquilo brilhante demais! Ainda não me cansei da minha saia completamente, mas a lógica ainda se aplica.
E quanto às peças de plumas, sugiro a mesma coisa: é desperdício ir correndo comprar uma blusa com plumas da pucci, quando há muitas do mesmo estilo em outras marcas, como j crew, por exemplo. As plumas são definitivamente uma moda passageira, daquelas que daqui a alguns anos vou achar um exagero, mas é inegável que estão com tudo agora, e se você quer estar na moda, é a escolha garantida. E, além do mais, elas podem ficar maravilhosas se bem usadas, e dar um charme especial ao seu look, que é, afinal, o que sempre procuramos. O importante é não exagerar, já que estamos tratando de um material bastante chamativo. Então quando menos cores ou texturas diferentes, melhor.



Paris Hilton ficou o máximo toda em nude. Enquanto um look todo nude pode ser bem sem graça às vezes, as plumas deram um up no visual deixando-o super interessante e sexy. O mesmo se aplica para Emmy Rossum, que está toda de branco, em uma versão mais romântica.
Nikki Reed e Jessica Biel, no entanto, não tiveram tanta sorte. Nikki Reed foi esperta em prender o cabelo e não adicionar nem jóias nem sapatos chamativos, mas tudo isso foi em vão, já que o vestido era a coisa mais cheguei que já vi na vida. Já não bastassem as plumas com muita cara de penas mais o tecido todo bordado e brilhante, ainda por cima aparecem essas ombreiras - de penas! - muito estranhas. Eu adoro marchesa e principalmente a ousadia em suas roupas, mas nesse vestido elas simplesmente não acertaram.
Eu sempre amo tudo que a Jessica Biel usa, a saia em si é linda, mas muito exagerada com uma blusa de bolinhas e um cinto de laço para completar.


Keep it simple! Plumas já são demasiadamente chamativas; portanto, para acertar no visual, é importantíssimo deixar todo o resto bem simples.

xx

3 comentários:

Anônimo disse...

valeu pelas dicas!!!!
I agree.

Anônimo disse...

Forrei uma carteira com plumas brancas para ir à uma festa. Ficou D + . Todo mundo adorou, a bolsa parecia um cachorro maltes. Adorei as news!

Anônimo disse...

Nenucha vou tirar meu colete de plumas do armario ja!
Bjo lu