quarta-feira, 3 de novembro de 2010

All Saints

Finalmente voltei de viagem e posso postar pra vocês as novidades! E o que eu estava mais ansiosa para mostrar para vocês, é a mais nova loja da Newbury (que para quem não sabe, é a 5a avenida de Boston): a All Saints. Eu, particularmente, adoro viajar para, muito mais do que comprar nas lojas que já saímos daqui com a intenção de visitar, descobrir novas marcas maravilhosas. Ok, ok, a All Saints não tem nada de desconhecida, é uma marca inglesa super reconhecida, maravilhosa, e que já tem lojas no mundo inteiro. Mas para mim foi completamente nova, e eu acho que para a maioria dos brasileiros também. Nós, brasileiros, temos essa mania de viajar para o exterior e ir imediatamente para a Victoria's Secret, Saks Fifth, Barneys, Neiman Marcus, Bergdof Goodman, e, é claro, uma passadinha rápida pela Abercrombie e Marc by Marc Jacobs. E eu não sou diferente, principalmente nas grandes lojas de departamento, posso ficar o dia inteiro por ali, e fico nas nuvens. Pois, convenhamos né, é tudo lindo e muito mais barato que aqui (as lojas do Marc Jacobs com aquelas milhões de bugingangas baratinhas, então, deixa qualquer fashionista louca).
Mas, muito mais legal que isso, é descobrir algo novo, que de preferência vá contra tudo o que você geralmente usa, e que seja bem diferente. Porque no mundo da moda é essencial estar ligado nas tendências, mas o que te faz ser fashion de verdade é saber ousar, fazer diferente e ir contra a ditadura das marcas de grife toda vez que se encontrar algo brilhante, que valha a pena ser conhecido e ousado. Até porque, descobrir um vestido maravilhoso em alguma lojinha da qual você nunca havia ouvido falar requer um olho muito mais apurado - e de bom gosto - do que em lojas de marcas já consagradas. Afinal, você sempre pode falar quando alguém olhar torto para o seu vestido em uma festa "é um McQueen", e, realmente, é um McQueen, e isso já eleva qualquer roupa a um status muito superior.
Saber encontrar peças únicas, fashions e lindas em um lugar desconhecido, já prova que você não só quer ser fashionista, mas o é. Porque mostra o amor pela moda pura e simples, e não só a ambição de usar o que está na moda.
É como na minha última viagem a Londres. Eu estava andando por Kensington, em meio a visitas à Harrods e Topshop, e me deparo com uma lojinha minúscula, com uma vendedora super doidona, cheia de alargadores e tatuagens, vestida de toda de preto enquanto bordava os vestidos mais românticos, todos de rendas e crochets, em cores pastéis e com um ar vintage. E eis que a menina era a dona da loja e ela mesmo fazia tudo lá dentro, e eu acabei saindo de lá com a peça que ela estava costurando na hora, pois ela me sugeriu experimentar aquele que ela estava quase acabando. E cada peça era única, feita a mão com os mínimos cuidados, por uma pessoa que tinha o maior bom gosto, e, o mais engraçado, cuja imagem brigava com as imagens das roupas que fazia em uma harmonia perfeita. O vestido em questão é um dos meus favoritos até hoje, e a loja chama-se JSK London, para quem tiver a oportunidade de conhecer. Nem preciso dizer o quanto me apaixonei pela lojinha e sua estilista brilhante né.
E dessa vez me apaixonei pela All Saints. Em primeiro lugar, eu amo essa moda inglesa, que é bem doidinha, bem ousada, e num casual que mistura, sem querer, brilhos e luxos, acho perfeito. E a all saints traduz tudo isso muito bem. A loja inteira, e todas as suas peças, tem aquele tom mais escuro, mais rústico e casual que se mistura malhas simples com couro, tecidos amassados e manchados com bordados lindos e paetês, peças sóbrias mas com decotes diferentésimos, uma mistura inusitada de tecidos e camadas que faz tudo ser apaixonante.






A vitrine já é maravilhosa, sem nenhuma roupa exposta: só milhões de máquinas de costura, todas antigas, em uma faixada bem inglesa também. Achei o máximo.






E, fyi: a parte masculina é igualmente linda, maravilhosamente despojada e moderna na medida (sem exageros como o marc jacobs, que nenhum homem tem coragem de usar), meu pai apaixonou também! hahaha... E a parte infantil é um sonho, com essas roupinhas descoladinhas, iguais às de adultos porém em miniatura, e super doidinhas. Uma fofura!
Vale a pena uma passadinha no site para ver as peças. E vale muito mais a pena visitar a loja, para quem puder, pois a experiência das roupas só se completa com o espaço super bacana. E eu adoro lojas assim, onde tudo faz parte da experiência.

xx

Nenhum comentário: