sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Veela Wedding Dress

Que sou aficcionada por Harry Potter, isso não preciso nem dizer. Faço questão de assistir o filme na primeira sessão de meia noite todos os anos como forma de ritual, e ate os ingressos tenho todos guardados (isso porque o primeiro filme foi lançado em 2001). Eu sei, muito vergonhoso de admitir.
Mas por que diabos eu falo de Harry Potter num blog de moda? Porque, pela primeira vez, o figurino me chamou atenção não só como costume mas como moda maravilhosa. Um figurino em especial: o vestido de noiva de Fleur Delacour. Para quem não sabe, Fleur é parte veela e hipnotiza todos os homens, anda numa graciosidade sem igual, e todos se apaixonam com ela. E nada mais natural que colocá-la estonteante no seu vestido de casamento com Bill Weasley, o irmão do nosso querido Rony. É claro, que sendo um filme de Harry Potter, não podemos esperar um simples vestido branco, por mais bonito que ele seja: afinal, estamos falando de um casamento bruxo. E o que ela apareceu vestindo foi um modelo lindo que Jany Temime, que cuida dos figurinos de Harry Potter descreveu como "feito de organza e decorado com um par de fenixes que se encaram formando a silhueta de um coração", e justifica que a escolha da fenix é porque "como o amor, é eterna".






Eis que fui procurar informações sobre o vestido, e encontro esse modelo praticamente idêntico da coleção de 2008 de McQueen, e é claro, um vestido tão brilhante só poderia ter sido criado pelo McQueen, o próprio, quando ainda estava vivo.







Deixando as controvérsias de lado, só tenho a dizer que o vestido é deslumbrante, e eu também queria casar assim (rs). E acho que, apesar de muitos comentários maldosos referentes à falta de criatividade de Temime, eu acredito que você pode sim pegar um vestido de um designer famoso e modificá-lo ligeiramente para atingir os objetivos do filme, desde que, é claro, haja uma autorização prévia da griffe e a devida refência a ela depois, o que eu não sei se ocorreu de fato.
Mas acho que sim... Afinal, ouvi dizer que o vestido de dama de honra de Hermione Granger também é baseado em um Valentino mais antigo. Mas esse não fez tanta vista assim, principalmente ao lado da noiva maravilhosa e cheia de estilo.

xx

3 comentários:

Tati disse...

Esse eu vou ter que comentar!uauhahuahuahu... Quem não quer casar com um vestido maravilhoso desse? E direitos autorais a parte, as versão para o vestido de noiva deu de mil, né?

LasMimas disse...

Oi nena!
N sabia que vc tinha um blog! bom saber! adorei tbm!! vamos combinar alguma coisa juntas depois!!
bjoss

Goostavo disse...

Olá, adorei seu post sobre o vestido. Chamou a atenção de muita gente mesmo, mas o que mais me impressionou, for ter sido uma releitura do McQueen... Esse cara cometeu um crime contra a humanidade se suicidando. Mentes como a dele deviam ser proibidas de ter suícidio como opção!

Achei que Temime não podia ter feito escolha melhor.


Só acho que Poesy não é tão bonita para uma Veela.

Otimo Post!