sábado, 27 de novembro de 2010

Short gowns??

Acho que todos que acompanhem o mínimo que seja do mundo da moda já reparam que de um mês pra cá houve um surto de vestidos longos com a parte de baixo toda transparente, seja de renda ou de tecidos transparentes. Ainda assim não custa falar sobre isso.
Depois de tantas controversas com blogueiras que odeiam os modelitos e dizem que parece que faltou forro, e outras que adoram, eu não poderia deixar de me manifestar.
Pois bem, eu adoro esses looks. Tanto que no início do ano usei um assim na festa de 15 anos da minha irmã (e não achamos o máximo quando antecipamos algo que será hit total mais tarde? deixa a gente até metida... rs). 
E adoro principalmente porque esse tipo de vestido resolve de uma vez só a dúvida que tanto nos incomoda na hora de escolher a roupa de uma festa: curto ou longo? É claro que, como tudo na vida, nada pode ser tudo ao mesmo tempo; e esse tipo de vestido obviamente não tem toda a elegância de um longo tradicional, e é um pouco menos chique, e não seria muito apropriado para o casamento do príncipe William e Kate Midleton, por exemplo. Mas como eu acredito que a maioria das pessoas aqui estão longe de ter um evento desse nível para atenderem, continuo defendendo que ele é uma ótima escolha. Ele une o sexy de um vestido curto que deixa as pernas de fora com a classe de um longo. Além do mais, essa história do "mostra-não-mostra" deixa o vestido muito mais sexy, justamente por não mostrar tudo. Mistério é sempre bom, inclusive nas escolhas dos outfits.



Infelizmente, nem tudo são flores, e há sempre aquelas pessoas que teimam em seguir a moda mas não teêm bom gosto para fazê-lo, Rihanna que o diga! Esse modelino vermelho dela acabou com a idéia. Sem comentários pro cabelo né. Deve ter feito pra combinar com o vestido.



Blake Lively entrou na onda, mas ainda quis usar um vestido curto (afinal, quem com as pernocas dela não as deixaria sempre à mostra?). Optou por um Chanel, e o resultado ficou um charme também!



Para quem ficou curiosa, o modelito que eu usei é este, da M&Guia. Lá tem bastante modelos seguindo essa onda bem interessantes, alguns para dia e outros para a noite. Vale a pena conferir.
Eu usei o vestido com um sapato miu miu maravilhoooso bem girlie (que infelizmente não dá pra ser visto direito na foto), e como o vestido, apesar de ser um pretinho básico, já chamava muita atenção, prendi o cabelo e economizei nas jóias, usei somente um brinco de pérolas. Mas, como era festa de 15 anos da minha irmã, faltou algum colarzinho né, e eis que criei um com as tatuagens temporárias da chanel, que na época estava hit total!
E essa de pink é a minha irmã linda e maravilhosa, usando Marchesa. Chiquérrima e linda né?



xx

4 comentários:

Claudio disse...

Você estava muito chique no aniversário de sua irmã!

Anônimo disse...

Você e a Blake Lively , sempre na última moda heinnn!!!!
Adorei os comentarios do blog e adorei nosso papo!!!! Bjssss, Nequinha

Anônimo disse...

nooooooooooooooooossa, nao gostei nem um pouco do seu vestido, coitadaaaaaaaaaaaaaaaa! e ainda fala da rihana! ridicula!

Anônimo disse...

Nenissima, vc sempre chiquérrima né?! Classe e elegância naturais não é mesmo pra qualquer um(a)!!! Arrasou!