sábado, 13 de novembro de 2010

One of a Kind Bags

Como todos vocês já sabem, sou alucinada com bolsas. Do tipo que, por mais que me falem constantemente que eu não preciso de mais bolsas, por que eu compraria um novo vestido se posso comprar uma nova bolsa? Afinal, a bolsa é tudo no visual. Ela transforma qualquer look sem graça em um super elegante, ela dá um up em qualquer t-shirt e calça jeans. E eu diria que é a peça mais importante do guarda-roupa: afinal, uma bolsa pode transformar um roupinha até feinha ou desleixada em algo lindo, mas um vestido chiquérrimo não é nada com uma bolsa mais ou menos. Enfim, se for para investir em uma só peça, ela seria a bolsa, definitivamente.
É claro que nem todos gostam de bolsas extravagantes. Para essas pessoas, e para aquelas que ainda não entraram neste mundo das bolsas, a dica é investir nas it bags.
Para aquelas poucas que confiam na ousadia, que sempre querem as clássicas inovadas, há sempre os novos modelos que variam em cores e texturas das bolsas que fazem a linha tradicional de uma marca de griffe. E essas bolsas são o máximo. É claro, elas são caríssimas, principalmente por se tratar de uma bolsa que combina com poucas coisas e que provavelmente chama tanta atenção que não se poderá usá-la tantas vezes (não é à toa que só as vemos em atrizes ou símbolos fashion estilo Alexa Chung). Mas eu não posso negar, elas são as maiores tentações! Racionalmente, uma bolsa (assim como qualquer outra peça de roupa ou acessório) clássica é o melhor e mais inteligente investimento. Mas quem resiste a uma Valentino Aphrodite de leopard print?? O mundo todo parece mais lindo com bolsas assim! rs... E o melhor, não é qualquer um com a coragem de ousar algo assim, e só esse fato já transforma a portadora da peça em alguém completamente estiloso e original, alguém de estilo, que não somente usa coisas de marca.
E eu separei as bolsas mais lindas que tenho visto por aí. Todas bolsas de griffes consagradas mas que com certeza fogem da escolha óbvia. E todas lindas por si só, independente da etiqueta, e com um design maravilhosamente extraordinário.


Essa Lanvin é um charme total, perfeita para o verão. E a cara da lanvin, com essas flores bem exageradas em uma bolsa de palha, para quem é chic e glamourous de natureza, sem esforço. E é, claro, com um conta bancária bem gorda, pois $1475 por uma bolsa de palha não é para qualquer um.


Essa Fendi estava no desfile spring 2011 nas mais diversas combinações de cores. E isso que é o máximo dela: cada pedaço da bolsa vem em uma cor, bem inusitada, sem receio de exagerar, e ainda por cima combinando couros diferentes em uma bolsa com design completamente vintage, numa perfeita harmonia entre o clássico e o moderno.


Essa Dries Van Noten tem um ar vintage puro glamour, como não podia deixar de ser julgando pelas suas coleções. Com pedras formando um desenho lindo, a bolsa é chiquérrima para a noite e até para o dia, e custa $1260 na Barneys, o que, considerando-se a bolsa, os materiais usados, e a marca, é um preço bom. (É claro que é absurdamente caro, mas já que estamos falando de bolsas de marca assim, impossível achar uma por menos de mil dólares, uma tristeza para a maioria dos meros mortais como eu).


Essa bolsa é Balmain, e isso já diz tudo. Puro glamour com o máximo de brilhos e glitter que conseguir em uma só bolsa. Ela é toda revestida de cristais swarovisky, e custa nada menos que $5916.  Humilde né? Apesar de que ela é o máximo, acho que é completamente inviável. 6 mil dólares em uma bolsa, eu prefereria comprar duas de 3 mil igualmente fabulous.


A famosa Chanel 2.55 é eterna. Para quem não aguenta mais ver esse modelo em todos os cantos, mas não consegue fugir desse design perfeito da bolsa quadradinha de correntes, Karl Lagerfield nunca nos deixa na mão, inovando todos os dias com releituras completamente inusitadas da nossa clássica. Apaixonei com essa, que parece uma colcha de retalhos - mas só retalhos chiquérrimos do atelier da Chanel. As cores e as formas são maravilhosos e fizeram da clássica uma peça super diferente, sem diexar de lado o toque de Coco Chanel. Essa aí eu não descobri o preço, se descobrir aviso para vocês!


Meu sonho de consumo. Por $2795, essa Valentino une o formato vintage da Aphrodite com cores sóbrias e um laço bem girlie, bem feminino como as mulheres dos anos 50, e uma surpresa, um estampa de oncinha maravilhosamente fashion que tira tudo do óbvio e a bolsa da caretice. Simplesmente perfeita.

Preciso falar que quero todas??

xx




Um comentário:

Anônimo disse...

a primeira bag é a meeeeeeeeeeeeeeeelhor! ameeeeeei!
beijos ;*