quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Designer Essentials

Eu estava conversando com uma amiga um dia desses em como gastar dinheiro com roupas caríssimas não é um bom investimento. A moda passa, as roupas ficam gastas, bregas, e no final, olhando objetivamente para a situação, é um dinheiro gasto simplesmente para fazer gracinhas, ou, como meu pai diria, jogado fora. E estou dizendo isso pois tenho consciência que a maioria das minhas leitoras, assim como a maioria das minhas amigas ou eu mesma não são Paris Hiltons da vida que podem se dar ao luxo de comprar todos os lançamentos dos maiores designers, inclusive (ou principalmente) aqueles que só são usados uma vez, mas que, apesar disso, são fashionistas que seguem as tendências, fazem loucuras de vez em quando e se vestem tão bem, ou até melhor, do que qualquer Serena Van der Woodsen.
E daí comecei a pensar no que são, de fato, bons investimentos.  Porque sim, meu pai pode até continuar insistindo que é  roupa, e alguns hippies podem continuar dizendo que é pura futilidade, mas a verdade é que estar bonita e elegante é priceless. Mas como nem todos podem gastar horrores com tudo o que vêem pela frente,  é importante saber como gastar. E foi pensando nisso que eu resolvi listar para vocês, em ordem de importância, os itens essenciais e com os quais devemos gastar sem poupar, pois, afinal, são para a vida toda.

1.

E o primeiro, como não poderia deixar de ser, é uma it bag. Uma it bag é para a vida toda, nunca passa de moda e dura para sempre, além de que, com o passar do tempo, ela só passa para um status ainda mais elevado, de vintage. Além do mais, toda mulher sabe que a bolsa é tudo no visual, e uma mulher com uma super bolsa e uma calça jeans e blusa branca básica é quase sempre mais elegante do que uma vestindo uma roupa de marca e uma bolsa qualquer (e digo o mesmo para sapatos).



2.

E seguindo a linha de pensamento do primeiro tópico, acho importantíssimo investir em sapatos. Mas, é claro, antes de delirar nos sapatos incríveis, tem uns básicos que todo mundo tem que ter. Pumps pretos, nude e vermelhos são essenciais no guarda roupa de qualquer mulher, e acho que vale a pena investir em pares de jimmy choos, louboutins ou manolos, naqueles modelos mais tradicionais. E, acredite, mulheres chiques sempre sabem a diferença entre um sapato qualquer e um jimmy choo, mesmo no seu modelo mais simples. Isso porque um jimmy choo calça bem, dura muito e a sua boa qualidade é visível, além de que um bom sapato nunca vai encher os nossos pobres pezinhos de calos e deixá-los doendo a noite inteira.

Ainda nos sapatos, acho importante todo mundo ter uma boa sapatilha no armário, uma bonita, simples mas chique, que possa dar um up em looks mais simples ou dia. A minha sugestão vai sempre para chanel ou salvatore ferragamo, mas para opções mais viáveis, nada como uma repetto ou tory burch.







3.


Sunglasses. Até porque, somente os óculos escuros de marca, daqueles que custam caro, realmente protegem seus olhos.



4. 

Um super vestido de festa para ocasiões especiais. Não necessariamente um vestido longo e chiquérrimo, mas aquele vestido especial para sempre que precisarmos arrasar. E, de preferência, algum que não seja muito de moda, mais clássico, até porque, vestidos de festa normalmente ficam parados no armário até termos ocasião para usá-los. Eu tenho um nicole miller daqueles básicos que fizeram a fama da estilista que cumpre bem esse papel, e acho que o colocaria ao lado de um milly, bem feminino e comportado, perfeito para cocktails, e um taj by sabrina, para dias com inspirações mais orientais, quando eu quiser ficar diferente, que uma amiga da minha mãe trouxe da Índia.



5.

Um trench coat básico, de preferência bege, nunca sai de moda e é perfeito para a troca de estações. E aí, sem nem sombra de dúvidas, a marca a investir é definitivamente burberry.



6.

Um jeans básico que veste bem o seu corpo. E se você for procurar nas grandes marcas de jeans, diesel, seven, true religion, etc., pode ter certeza, você vai encontrar algum que te deixe com o corpo perfeito. O meu é o modelo "rockett", da diesel.



7. 

E, por fim, eu diria que é importante investir em um relógio. Toda mulher tem que ter um bom relógio, um relógio de verdade, rolexcartierchopard ou mont blanc, dentre outros. Claro que esses não são para todo mundo, mas um relógio é definitivamente um investimento para a vida toda. E esses devem ser daqueles que fazem até parte de você, pois você não tira para nada. Mas é claro que uma mulher não precisa de um relógio; ele é só um toque final de sofisticação. E quanto aos michael kors, toy, e outros de modinha, são lindos e eu adoro, mas eles são para usar de forma mais despojada, como acessório somente, num tom de brincadeira, e não como o relógio, muito menos o tempo todo.

xx

3 comentários:

Unknown disse...

gostei do blog, estou seguindo...

beijos

Tati Canto disse...

Concordo com a listinha de bons investimentos!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Ana disse...

Nena você é muito chique! Adoro!! hehe
beijoss