domingo, 13 de fevereiro de 2011

Glamour Rocker

Depois que a Valentino, que sempre chamara atenção pelo design completamente patricinha de seus sapatos, sempre abusando de rendas, laços e outros temas bem girlies, lançou, na última estação seu famoso sapato de tachinhas, parece que a moda aponta para sapatos mais rockers e moderninhos. Claro, isso sempre num estilo bem elegante, que nunca perde o glamour e que nunca deixa nada pesado demais. Afinal, é um sapato de tachinhas, mas é um valentino, usados por todas as fashionistas do mundo, e, por isso, nunca pode perder aquela delicadeza de um designer shoes.
O sapato, como já é fato sabido e até clichê, foi o maior hit da última estação, e parece apontar para uma nova tendência nos sapatos, principalmente das marcas que sempre fizeram os sapatos mais, digamos, de perua. A própria Valentino não abriu mão da receita, e para sua nova coleção pre fall 2011 apostou nesse mesmo sapato, inovando levemente no formato (agora há uma tira de tachinhas que sobe na linha da sola até encontrar com o tornozelo), e deixando as cores mais sóbrias, como haveria de ser no outono.




Mas a minha maior surpresa foi o novo sapato hit dessa estação, dessa vez por Manolo Blahnik, que é feito de - babem - balas. Aquelas de revólver. A idéia foi investir em um modelo militar, mas que não perdesse a elegância de um manolo, marca favorida de Carrie Bradshaw. E nem perdesse a peruísse.
O sapato é estilo militar, com material completamente pesado, mas composto numa harmonia que faz as correntes e as balas todas parecerem uma jóia. Como o valentino de tachinhas, é um sapato que inclina um pouco para um estilo mais rocker, mais moderno, mas que ainda assim mantém uma elegância bem feminina, como não poderia deixar de ser.



Só posso dizer que Mr. Blahnik me surpreendeu. Pois quando eu ouvi que faria um sapato de balas, o que esperava - pois de blahnik nunca poderia esperar algo feio - era algum tipo de bota militar maravilhosa, incrível, e perfeita para usar com uma legging e t-shirt para um estilo a la Kate Moss, despojado, casual, rocker, e incrível.
Mas o que foi realmente incrível nesse novo manolo não foi a inovação na matéria prima usada, mas sim em como ele conseguiu transformar essa matéria prima em algo como uma jóia, completamente inusitado, e moderno, e ainda assim clássico e delicado. Simplesmente brilhante.

4 comentários:

Anônimo disse...

AMEIIIIII!!!!

Anônimo disse...

Ei...adorei a analise e só gostei do primeiro...perua onça tachada...os outros estão parecendo instrumento de tortura kkkk....bjsss, Nequinha

Very Next Week disse...

nequinha, é porque vc nao viu ao vivo, o sapato é uma coisa!!!!!! o de lizard nao gosto mt nao, mas os de uma cor só são um arraso!!

Very Next Week disse...
Este comentário foi removido pelo autor.