sábado, 2 de abril de 2011

A Bag for One's Own

Na minha última viagem a Boston, fiz uma visitinha básica à Barneys e fui procurar por uma ps1, da Proenza Shouler, E eis que vejo esse mesmo modelo, verde limão, em camurça.



Achei simplesmente maravilhosa, e a cor, alegre e viva, tirava a seriedade que o formato de "pasta para trabalhar" que bolsa tem. Além do mais, ultimamente, estou numa super onda de bolsas coloridas e felizes, pois resolvi que, já que só se é nova uma vez mesmo, temos que aproveitar para usar agora o que ficaria ridículo em uns 15 anos (apesar de que, essa bolsa ainda assim conserva um aspecto mais tradicional).
Mas depois, quando parei para pensar, cheguei à conclusão de que era uma bolsa muito cara para comprar em uma cor tão clara e em camurça, pois ela ficaria imunda em um segundo e com aspecto de velha, e falei isso para a vendedora. Ao que ela me respondeu "mas qual é o propósito de ter uma designer bag que te veste como fica nas prateleiras de uma loja? Eu acho que a bolsa tem que mostrar que está sendo usada o tempo todo, para todas as ocasiões, porque aí ela se adapta a você, ela vira parte de você, e é isso que vai formar o seu estilo de verdade. Fashion é quem tem uma super bolsa suja, surrada, e não quem tem uma intacta, que poderia pertencer a qualquer um..."

Nem preciso falar como fiquei fã dessa vendedora ne. Eu sempre fui o tipo de pessoa que economizava até tudo que eu tinha de marca, e no primeiro encaardido ficava deprimidíssima. Mas o que ela me falou me fez parar para pensar. E acontece que, realmente, quem tem estilo de verdade tem uma bolsa que é sua, e de mais ninguém, e uma bolsa que anuncia em bom tom que ela é parte de você, do seu estilo, e está sempre te acompanhando, no matter what.

Só para pensar...

xx

3 comentários:

Lu disse...

Também virei fã da vendedora!! Eu ficava poupando bem algumas coisas mais finas do guarda roupa, mas de uns tempos resolvi que se ganhei é para tornar a peça em questão uma parte de mim... agora esse comentário só me encoraja ainda mais!
Afinal, eu acho linda demais essa bolsa, mas verde não é para mim... agora, não consigo achar nenhuma cor mais linda que a azul clarinho!
http://www.polyvore.com/proenza_schouler_large_ps1_handbag/thing?id=24170658

Ana disse...

Eu tb gosto de usar tudo!! Curti a vendedora... Eu vi ela laranja em ny em janeiro... Maravilhosa!

Ana Carolina disse...

Muito linda essa cor mesmo! E que vendedora demais, hein?! Se todas tivessem argumentos assim compraríamos muito mais hehehe
Beijos!