segunda-feira, 28 de março de 2011

Dreamy Closets



Qual mulher não sonha com um closet perfeito, com lugares específicos para cada coisinha, onde tudo fica organizado e visível, para nunca nos esquecermos que existe um sapato melhor ainda para aquele vestido específico??
Infelizmente, para mim, isto é só um sonho mesmo, pois meu quarto não tem nem para onde aumentar, e o meu armário também é tão pequeno que fica tudo tumultuado, sapatos um em cima do outros, minhas designer bags jogadas de qualquer jeito... enfim, puro caos! E por isso, depois de muita insistência, minha mãe se convenceu de que eu realmente preciso de um armário decente. Um closet dos sonhos não cabe lá, mas isso não nos impede de procurar inspirações neles para fazer um armário que permita que tudo fique organizado, visível e clean, com cara de fashionista. E nessa minha busca por inspirações resolvi mostrar pra vocês o que seria, para mim, um closet perfeito.




Sou fã de closets mais clássicos e com cores claras, mas existem modelos moderninhos, como esse último, que são de passar mal também.
Primeiramente é imprescindível que haja lugares específicos para o sapatos, de preferência aquelas prateleiras levemente inclinadas que faça com que todos fiquem bem expostos, sabem? Acho muito melhor do que gavetas para sapatos. Quadradinhos próprios para guardar bolsas são mara, e eles ajudam a valorizar as nossas tão amadas bolsinhas.
Outra coisa que acho que faz qualquer closet virar de princesa são gavetinhas fininhas específicas para bijuterias e jóias, com o interior cheio de divisões e todo aveludado, sabem?


E se for possível ainda acrescentar um pufe no meio, com espelhos bem amplos para dar cara (ou ser, de fato) de dressing room, melhor ainda.



E selecionei para vocês os closets mais famosos "da história". O primeiro, de Carrie Bradshaw, mais do que manjado por todas nós. Ele é bem natural e passa a idéia de ser algo realmente possível na vida de todas nós, e não só em Sex & the City. Adoro o tom de azul, e, principalmente, adoro o recheio dos armários! rs...



O de Blair Waldorf é o que seria, para mim, um closet perfeito. Muito arrumadinho, cada coisa em seu lugar, bem clean, clássico, e "de princesa".



Adoro também o de Nicky Hilton, que está mais para dressing room do que para um closet (o que, convenhamos, deixa-o ainda mais invejável). Ao contrário da irmã, que resolveu usar uma decoração completamente over, bem perua, Nicky fez de seu closet um sonho.



O de Eva Langroria me parece um pouco sério demais, por usar essa madeira com uma cor meio mórbida, e que briga um pouco com as roupas. Mas a logística é ótima, com lugares para tudo, e bem organizado. Eu adoro os vestidos pendurados nesse divisor que serve para trocar de roupa (alguém sabe o nome disso?), dá um toque vintage, e ainda te permite chamar atenção para aquela peça especial.



O de Mariah Carey, que já é quase mais manjado que o da nossa querida Carrie, consegue ser mais perua que o da Paris Hilton. E embora eu ame sapatos com todas as minhas forças, mais de mil pares é simplesmente doentio. E um closet do tamanho de uma casa é mais ainda.



O de Paris Hilton abuisa de espelhos, o que, na verdade, polui a visualização das roupas. Fora que está tudo abarrotado de roupas; e não é porque o closet é pequeno: Paris possui nada menos do que 3 closets, todos com essa mesma decoração; um de sapatos, um de roupas e um de acessórios. Humilde né?



O de Fergie inova no formato, que é mais arredondado, e tapete vermelho, lustre preto e o pufe no meio cheio de vestidos jogados são puro charme. Bem moderno, como a sua dona.



O de Cristina Aguilera tem um design interessante, e eu adoro a combinação de rosa com preto e vermelho, além da escadinha para pegar os sapatos, como aquelas de bibliotecas. Eu só não faria um assim para mim, acho que cores mais sóbrias deixam tudo muito mais organizado.



E agora, o que levou o prêmio de pior de todos! Sim senhores, Rachel Zoe tem um closet de dar vergonha! A stylist mais famosa do mundo, que tem um gosto impecável, sabe muito bem escolher suas roupas (reparem nas peças), mas definitivamente não sabe organizá-las. O resultado é um caos muito pior do que o meu, e que faz todas aquelas peças incríveis parecerem promoção da H&M.




 Mas, voltando à triste realidade do meu quarto, é bem possível projetar um armário de forma que ele fique organizado como um closet, tenha lugares específicos para cada coisa. Esse exemplo abaixo é, na verdade, de um closet, mas ele é bem pequeno que poderia ser um armário, e ele não deixa de ter espaço para todas as coisas mais essenciais.


E para quem quer inovar, nada como um armário antigo, vintage, que, embora não tenha tantas especificidades quanto outros, tem um ar mais de princesa que qualquer outro (e atenção para as caixinhas iguais, que são uma ótima opção para guardar bolsas, sapatos e chapéis, quando não se há prateleiras específicas para eles)



xx

p.s. Girls, estou fazendo o meu possível para manter o blog. Pelo menos uma vez por semana eu vou atualizá-lo, mas não posso prometer mais que isso. Preciso formar e isso quer dizer mil matérias, monografia, etc, etc, etc...

6 comentários:

Adriana Alfaro disse...

genteee, que sonho!
eu tenho o mesmo problema que você: não tenho um cômodo sobrando paratransformar em closete nem espaço para mais armário!
vou ter que mudar tudooo pq não tneho espaço para NADA!
ameii as duas primeiras fotos!
beijoos,querida!

Anônimo disse...

adorei!
o que eu mais gosto é o da blair sem duvidas!

visita meu blog depois:
www.comerviajareamar.blogspot.com

Anônimo disse...

Ai Meodeos!!!!! quero todos mas fico com o ultimo....e as roupas todas , e os sapatos, e AS BOLSAS e os cintos .e...e...e...e...
Bjsss, nekinha!

Lu disse...

Ai que post mais lindo!!! Amei, Nena!! Um super closet é definitivamente meu sonho... já falei com meus pais que abro mão de uma suíte para ter meu closet do jeitinho que eu quiser!! O que eu amaria que tivesse no meu seria uma penteadeira, que nem precisa ser grande! Agora, sabe o da Christina Aguilera? Sabia que tem um salão de beleza dentro dele também? Se você reparar, no canto direito da foto dá para ver um pedaço!! E, realmente, o da Rachel Zoe é uma vergonha! Os sapatos dela ficam tão bagunçados que parece bazar!

Anônimo disse...

demais é a Cristina Aguilera que coloca todos os sapatos de frente, e os louboutins de costas!

Anônimo disse...

Tira foto do seu antes e depois da reforma !!!!!!