domingo, 20 de março de 2011

Redescovering Jelly

Eu não sei quanto a vocês, mas eu sempre tive um preconceito imenso de Melissa. Acho que é porque todas nós usamos tanto quando éramos pequenininhas, que, de repente, ficou a coisa mais baranga do mundo. E desde então, entrar numa loja da marca era expressamente proibido a qualquer pessoa que tivesse o mínimo senso de estilo, assim como o material das suas sandálias, aquele plástico que chamamos de jelly que também virou brega.
Ora, e a verdade é que não era bem assim. Tenho certeza que a grande maioria das minhas leitoras aqui repudiava sapatos de jelly, mas também se derretia toda quando via uma flat Chanel de jelly com uma camélia em cima, ou mesmo uma galocha Burberry ou Chanel do mesmo material. Até mesmo a Jimmy Choo que sempre fez sapatos modernésimos com materiais extremamente sofisticados se rendeu ao plástico e fez uma flat que foi copiada por quase todas as marcas. E, ao testemunhar tudo isso eu em hora alguma torci o nariz para o material usado, muito pelo contrário, e eu acredito que esse tenha sido o caso de quase todo mundo aqui também. Mas melissa mesmo, nunca mais.
E estou contando essa historinha aqui porque tenho certeza que quase todas pensam igual a mim, e por isso mesmo que a minha surpresa foi tão grande quando eu "redescobri" a Melissa. Eis que eu estava com uma amiga gringa e ela estava usando a sapatilha mais fofa que eu já vi, de jelly com um lacinho em cima, e ela ficava simplesmente um charme com tudo, e, ao que eu perguntei de onde era, ela me respondeu "Vivienne Westwood", uma estilista que eu simplesmente adoro. Alguns segundos depois, quando ela tirou a flat dos pés que eu vi escrito: "vivienne westwood for melissa".




Na verdade, já tem um tempo que a Melissa faz colaborações com grandes estilistas, mas eu nunca tinha parado para prestar atenção nelas, em grande parte devido ao meu preconceito mesmo. Mas depois que me apaixonei pela sapatilha eu tive que entrar em uma loja da marca, e simplesmente me apaixonei por tudo. As colaborações com Vivienne Westwood são as mais lindas, que adequaram perfeitamente o material ao estilo da marca, mas havia coisas lindas também assinadas por Jean Paul Gaultier, Alexandre Herchovitch, além de outros nomes menores, como Isabela Capeto, Salinas, etc. Tudo com um design lindo e um preço ótimo, que, vale ressaltar, é bem menor aqui do que nas lojas do exterior como a Harrods, que vendem sim os sapatos, mas como vivienne, e não melissa.
Fiz a maior festa da loja, e a partir de então, sempre que eu uso minha sandália de salto assinada por Gaultier alguém me pergunta de onde é. "Gaultier", eu respondo, "para a Melissa. Acredita?". E ninguém acredita.

melissa


Vale a pena dar uma passada nas lojas melissa para conferir, e acabar arrematando um designer shoes por um precinho mara!!

xx

Um comentário:

Lu disse...

Nossa, eu também criei um certo preconceito com Melissas assim que cresci um pouco... mas quando saiu aquele chinelinho com o laço, eu não resisti! É a única Melissa que tenho, porque também não sou nem um pouco chegada no cheiro... mas acho que não custa dar umas olhadas, né?
Adorei os recursos Polyvore!! Achei que deu super certo! Que bom que você gostou da dica!