terça-feira, 5 de abril de 2011

How to Ruin Your Look in 1 Second

Estava vendo essas fotos de Irina Shayk que estava hosting um evendo em Las Vegas, e me apaixonei pelo modelito, a cara de Vegas, até que, de, repente, ela vira de frente.








Não, não adianta ser um macaquinho lindo, não adianta ter um louboutin mais lindo ainda nos seus pés, você ficou um lixo e ponto. E se ao menos houvesse abotoado um mísero botão a mais estaria perfeita. Mas ela teimou em mostrar os peitos...

E aqui vai um apelo para as piriguetes de plantão: menos é mais.

Já é mais do que clichê repetir essa frase, mas as mulheres continuam teimando em ignorá-la. E vou repetir o que eu sempre digo, e vem sendo continuamente confirmado por experiência própria: homem não gosta de mulher que mostra tudo. Eles olham, obviamente, e abordam essas mulheres na balada, podem achá-las lindas, gostosas, tudo, mas não são essas meninas pelas quais eles irão se apaixonar. Por mais machista que isso soe, o mundo é assim.

Lógico que eu não sugiro aqui que todas virem freiras e parem de mostrar tudo. Relooou, somos fashionistas, e adoramos um decote diferente, um vestido curtésimo, uma renda, um vestido justinho... Mas o importante é que todas tenham consciência do próprio corpo e do próprio estilo.
Isso quer dizer que, se você tem uns pernões lindos, sorte a sua, mas não é por isso que você deverá só usar vestidos grudados e curtos, muito pelo contrário. Você deve chamar atenção para o que não chama tanta atenção no seu corpo, pois realçar o que já é evidente fica exagerado, ou, retirando o eufemismo, vulgar.
Ou seja, se você tiver muito peito, use pouco decote; se tiver muita perna, evite coisas curtas demais; e por aí vai. E nunca, nunca, abuse de muitos artifícios sensuais ao mesmo tempo; ou seja, se o vestido é justo e decotado, não vá fazer bainha (afinal, os grandes estilistas entendem melhor que nós, e quando colocam um vestido assim com o comprimento no joelho, é porque ele deve permanecer "longo" para continuar elegante). Se a roupa é muito curta, aproveite para tampar o colo, ou usar algo mais largo. E por aí vai...
A regra é simples: o que você expor de um lado, compense escondendo de outro. É a mesma regra que usamos na maquiagem (olhos marcados com boca apagada ou boca forte e olhos simples), e, não sei porque, as pessoas não seguem com a mesma devoção nas roupas.

E, acredite, o mistério é um afrodisíaco incrível; nenhum homem gosta de ver tudo de cara. É preciso ter um pouco de pano cobrindo para deixá-los imaginando o que há por baixo. E nós mulheres (pois convenhamos, nos vestimos mais para nós mesmas do que para eles), sabemos o quanto isso faz diferença no quesito elegância e classe. E eles podem até não saber ao certo o que está acontecendo, mas sabem que há alguma coisa nessa mulher que esconde, que tem classe, que a faz merecedora de um cortejo como nos velhos tempos.



5 comentários:

Anônimo disse...

kkkk post perfeito!!!
Na primeira foto pensei: eu quero!
Depois... eu quero bem longe de mim!!!!
bjos Lú prima

Lu disse...

Concordo! Acho que hoje parece que a vulgaridade está meio ''em alta''... fiquei impressionada com a última festa de 15 anos que fui, no ano passado, quando 99% das convidadas estavam com um vestido justo, curtíssimo e drapeado!! E o pior é que ficam todas iguais, todas vulgares... também não entendo porque as mulheres não usam a regra da maquiagem na hora de se vestir!

Anônimo disse...

Já dizia Mies Van Der Rohe, Less ir more!!

Anônimo disse...

Acho que vai adorar essa matéria!
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110403/not_imp701084,0.php

Anônimo disse...

Realmente, linda de costas e um horror de frente. Como ela tem coragem??