segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Valentino for Gap

Eu nunca fui muito fã da Gap, não por ela ser uma marca de fast fashion com uma qualidade não tão boa, até porque amor de paixão a Topshop, adoro Zara, H&M, Urban Outfitters... Mas Gap é básica demais pra mim. E eu não sou nem um pouco básica, sou completamente frufruzenta aliás, patricinha assumida! E quando opto pelo básico, invisto sempre naquele tipo mais clássico e tradicional, que minhas amigas teimam em insistir que é roupa de vó! rs... Camisa social, alfaiataria e coisa do gênero (que, vamos combinar, está tão na moda ultimamente que nem me chamam mais tanto de vó).
E o forte da Gap é um jeans bem basicão, com regatas e sweterzinhos lisos, botõezinhos sem graça, etc. E para servir a este propósito, ela é, de fato, uma boa marca. Só que uma marca que não combina nada comigo.
Quando ouvi dizer que a Valentino faria uma colaboração com a Gap este natal, já fui ficando inquieta, como fico quando descubro de todas as colaborações, achando que ia ter que mover mundos para comprar alguma peça. Mas eu esqueci que estávamos falando de Gap... E Gap não tem nada a ver com Valentino.
Ora, Valentino tem estilo clássico bem ladylike, um feminino mais chique e contido, mas sempre bem feminino. Não é à toa que a maioria de suas bolsas e sapatos mais icônicos sempre possuem um laço bem exagerado, e as suas coleções são sempre cheias de rendas e babados. Uma Valentino adaptada à Gap, com esses mesmos babados e laços usados em tecidos bem básicos de toda hora, como o jeans, simplesmente não combina. E a colaboração não foi boa para nenhum dos lados, ambas as marcas saíram bem prejudicadas, na minha humilde opinião.







É lógico que não é tudo perdido. O sapatinho verde musgo que está em todas as fotos é apaixonante, e, aliás, eu já estava de olho nele desde que o vi no site da Saks. E, convenhamos, quem, em sã consciência, pagaria $745 (dólares tá) por um sapato que tem a sua versão idêntica em uma loja mais barata? Lembrando que não estamos falando de cópias baratas, mas de uma versão da mesma marca, de quem possui os "direitos autorais", porém vendida em uma rede de lojas mais baratas? Ninguém né, pelo menos eu espero...





A verdade é que, depois da colaboração maravilhosa da Lanvin para a H&M, nenhuma outra será tão boa! rs... e essa, mesmo sendo entre uma das minhas griffes preferias, que está em uma fase muito boa, lançando tendências o tempo inteiro, como nos famosos sapatinhos de tachas, e uma outra que, apesar de não ser meu estilo, é sim uma boa marca, simplesmente não colou. Elas não combinam, não conseguem dialogar entre si. E sintonia é tudo na moda, em qualquer criação, em qualquer marca.

p.s. se alguém mais é fã de colaborações como eu, vem aí Karl Lagerfield e Macys? Estou louca para saber no que vai dar isso!!

xx

Nenhum comentário: